RISCOS DA ATIVIDADE

Onde quer que os médicos / profissionais de saúde exerçam suas atividades, haverá sempre um risco de que ocorra um mau resultado e danos aos pacientes. À medida que a prestação de serviços de saúde se afasta de seus modelos tradicionais de entrega, mais e mais processos judiciais e ético-profissionais afetarão entidades de saúde, clínicas privadas, hospitais e prestadores autônomos de serviços gerais de saúde.

Oferecemos um serviço exclusivo e completo de defesa médica em ações judiciais e processos ético-profissionais, bem como assessoria de profissionais autônomos e empresas de serviços de saúde no gerenciamento jurídico-empresarial do risco,apoiados por uma compreensão genuína de aspectos médico-jurídicos que cercam a rotina dos médicos e centros médico-hospitalares (hospitais e clínicas médicas).

O QUE NÓS FAZEMOS E PELO QUE SOMOS CONHECIDOS

Nossa equipe especializada em Direito Médico e defesa médica (processos por erro médico) têm uma compreensão ampla e profunda dessa área do Direito, juntamente com anos de experiência e atuação profissional na defesa de médicos, no Direito da Saúde, elaboração de documentos médico-legais e nos processos judiciais contra planos de saúde para garantir medicamentos e tratamentos médico-hospitalares.

As necessidades individuais dos clientes estão no centro daquilo que fazemos quando defendemos processos contra profissionais de saúde e contra as diversas organizações em que atuam, bem como quando ajuizamos ações para garantir aos pacientes/consumidores a garantia de tratamentos e medicamentos de alto custo.

Direito Médico

Representamos clientes médicos, dentistas, clínicas e hospitais em litígios judiciais e/ou administrativos (Conselhos de Classe). O escritório presta um serviço personalizado na defesa destes profissionais, bem como das empresas da saúde em razão de demandas ajuizadas por pacientes/clientes.

Nossa assessoria é ampla. Contamos com uma equipe multidisciplinar nas diversas áreas da medicina e odontologia, contabilidade, propiciando ao cliente um atendimento eficiente diante de todas as suas necessidades legais e de prevenção de riscos e demandas.

Defesa Médica

Nossa especialização em Direito Médico e Direito da Saúde nos permite realizar a sólida defesa das alegações de negligência profissional - erro médico -, que requer experiência, intuição e grande atenção aos detalhes, com adoção de estratégias inovadoras, decisivas e pró-ativas em casos individualizadas, até os de grande repercussão e montante financeiro. 

A defesa efetiva também requer uma compreensão completa do profundo impacto que o litígio tem sobre os réus e suas próprias famílias. Na falta de tal entendimento, o advogado encarregado da defesa nunca poderá desfrutar plenamente da confiança do cliente.

As necessidades individuais dos clientes estão no centro daquilo que fazemos quando defendemos processos contra profissionais de saúde e contra as diversas organizações em que atuam.